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Last updated 3 years ago

# Instalando a máquina

Em conjunto à máquina, é enviado cabo de energia e cabo de conexão de internet. O cabo de energia é conectado na primeira entrada traseira da máquina à esquerda. O cabo de conexão possui 3 pontas, uma de rede e duas de telefone. Basta apenas conectar a de rede (ponteira maior) na entrada que se encontra na parte mais interna da máquina, ao lado do conector USB. A outra ponta deve ser conectada ao modem/roteador para efetuar conexão de internet local na máquina.

# Menus de navegação

Ao iniciar a máquina irá solicitar uma senha de acesso à máquina (pode ser modificada diretamente no painel para cada máquina).

Menu inicial: no item “1 - Venda” tecle o número 1 para iniciar a venda.

Menu cidades: tecle o botão verde para avançar para o evento.

Menu eventos: tecle o botão verde para avançar para os setores.

Menu setores: use as teclas roxas (localizadas no canto inferior esquerdo da tela) para escolher o setor e tecle o botão verde para avançar para os ingressos.

Menu tipos de ingressos: use as teclas roxas para escolher o tipo de ingresso.

Menu quantidade de ingresso: insira a quantidade de ingressos a ser impresso e após a tecle a tecla verde para imprimir os ingressos.

Obs.: Caso seja impresso mais de 1 ingresso no pedido, a máquina faz uma pausa rápida para destacar o ingresso entre cada ingresso.

# Situações que podem acontecer

1) Acabar bobina:​ O sistema da máquina identifica a falta de papel e avisa no visor para trocar a bobina. Você também pode, na hora que identificar a faixa vermelha de fim de bobina, levantar a tampa, nesse momento a máquina para a impressão e não contabiliza o último ingresso que está imprimindo, você troca a bobina, fecha a tampa e volta para continuar imprimindo o restante.

2) Falta de luz: Se você está utilizando um localizador ​para realizar a impressão, ao ligar a máquina novamente você pode continuar a impressão utilizando o mesmo localizador. Caso seja uma venda direta​, faça uma nova compra para vender os ingressos restantes. Da mesma forma, o último ingresso que saiu na máquina não contabilizou, pois só contabiliza no final da impressão com sucesso de cada ingresso.

3 - Impressão em branco: Isso ocorre se a tampa estiver mal fechada ou cabeçote de impressão está sujo, se acontecer isso, nos informar para deletar o pedido de ingressos.

4 - Problemas na conexão da internet ou servidor: O sistema da máquina identifica a falta de internet e tenta reconectar, informando no visor da máquina. Caso ocorra queda de conexão, verifique a qualidade da sua internet e se o cabo de rede encontra-se ligado na entrada correta. Se a internet estiver funcionando corretamente irá estar aparecendo no canto inferior direito “UP”, caso ainda persista queda de conexão, desligue a máquina e ligue novamente. Se necessitar, entre em contato pelo nosso canal de suporte do Whatsapp.

5 - Ingresso sem logo do evento: Todo evento novo criado para vender nas máquinas você precisa solicitar para o Topedindo Ingressos pelo chat de suporte do Whatsapp que atualize a logo que vai ser impressa no ingresso.

6 - Central de ajuda: Se acontecer qualquer outra situação fora essas apresentadas acima, por favor entre em contato com o Topedindo Ingressos pelo canal de suporte do Whatsapp.

# Status de conexão da máquina POS