Instalação e uso máquinas POS vx250
# Instalando a máquina
Em conjunto à máquina, é enviado cabo de energia e cabo de conexão de internet. O cabo de energia é conectado na primeira entrada traseira da máquina à esquerda. O cabo de conexão possui 3 pontas, uma de rede e duas de telefone. Basta apenas conectar a de rede (ponteira maior) na entrada que se encontra na parte mais interna da máquina, ao lado do conector USB. A outra ponta deve ser conectada ao modem/roteador para efetuar conexão de internet local na máquina.
# Menus de navegação
Ao iniciar a máquina irá solicitar uma senha de acesso à máquina (pode ser modificada diretamente no painel para cada máquina).
Menu inicial: no item “1 - Venda” tecle o número 1 para iniciar a venda.
Menu cidades: tecle o botão verde para avançar para o evento.
Menu eventos: tecle o botão verde para avançar para os setores.
Menu setores: use as teclas roxas (localizadas no canto inferior esquerdo da tela) para escolher o setor e tecle o botão verde para avançar para os ingressos.
Menu tipos de ingressos: use as teclas roxas para escolher o tipo de ingresso.
Menu quantidade de ingresso: insira a quantidade de ingressos a ser impresso e após a tecle a tecla verde para imprimir os ingressos.
Obs.: Caso seja impresso mais de 1 ingresso no pedido, a máquina faz uma pausa rápida para destacar o ingresso entre cada ingresso.
# Situações que podem acontecer
1) Acabar bobina: O sistema da máquina identifica a falta de papel e avisa no visor para trocar a bobina. Você também pode, na hora que identificar a faixa vermelha de fim de bobina, levantar a tampa, nesse momento a máquina para a impressão e não contabiliza o último ingresso que está imprimindo, você troca a bobina, fecha a tampa e volta para continuar imprimindo o restante.
2) Falta de luz: Se você está utilizando um localizador para realizar a impressão, ao ligar a máquina novamente você pode continuar a impressão utilizando o mesmo localizador. Caso seja uma venda direta, faça uma nova compra para vender os ingressos restantes. Da mesma forma, o último ingresso que saiu na máquina não contabilizou, pois só contabiliza no final da impressão com sucesso de cada ingresso.
3 - Impressão em branco: Isso ocorre se a tampa estiver mal fechada ou cabeçote de impressão está sujo, se acontecer isso, nos informar para deletar o pedido de ingressos.
4 - Problemas na conexão da internet ou servidor: O sistema da máquina identifica a falta de internet e tenta reconectar, informando no visor da máquina. Caso ocorra queda de conexão, verifique a qualidade da sua internet e se o cabo de rede encontra-se ligado na entrada correta. Se a internet estiver funcionando corretamente irá estar aparecendo no canto inferior direito “UP”, caso ainda persista queda de conexão, desligue a máquina e ligue novamente. Se necessitar, entre em contato pelo nosso canal de suporte do Whatsapp.
5 - Ingresso sem logo do evento: Todo evento novo criado para vender nas máquinas você precisa solicitar para o Topedindo Ingressos pelo chat de suporte do Whatsapp que atualize a logo que vai ser impressa no ingresso.
6 - Central de ajuda: Se acontecer qualquer outra situação fora essas apresentadas acima, por favor entre em contato com o Topedindo Ingressos pelo canal de suporte do Whatsapp.
# Status de conexão da máquina POS
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